Tabira: Secretário de Saúde cobra mais investimentos para o município

Tabira: Secretário de Saúde cobra mais investimentos para o município
O Secretário de Saúde de Tabira, Allan Dias, esteve no Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM desta fazendo um balanço das ações da secretaria em 2013, informa o Radar do Sertão.

Inicialmente o secretário lembrou como a gestão atual encontrou o hospital de Tabira, “totalmente sem estrutura, a farmácia básica quase sem medicamentos, a frota sucateada onde de quatro ambulâncias havia uma funcionando e as equipes de saúde da família estavam todas desestruturadas”.

A exemplo do prefeito, Allan reclamou mais atenção para Tabira por parte dos governos federal e estadual e disse que o município está carente desses recursos. “Já que Afogados tem o hospital regional, em São José o estado comprou a Clipsi, por que a UPA-E não ser instalada em Tabira?” questionou o secretário.

Allan destacou como positivo esse ano a reestruturação das equipes de saúde da família, o quadro funcional do hospital onde todos os dias tem plantonista, vários médicos especialistas, a reestruturação da frota municipal com aquisição de três veículos para saúde, a renovação de equipamentos e construção e reformas de postos de saúde.

Falando sobre o hospital de Tabira, Allan disse que ao término da grande reforma, o prédio ficará dois dias aberto para visitação do público e adiantou algumas informações. O novo hospital terá uma ala específica para atendimentos de urgência e emergência, uma recepção com dois banheiros adequada aos padrões de acessibilidade, agora teremos dois blocos cirúrgicos, um berçário e a gestão ainda está correndo atrás de recursos para implantar o programa mãe coruja onde teria incubadora e macas aquecidas para os recém-nascidos.

Rádio Pajeú