Samu será instalado em fevereiro de 2014 em São José do Egito

971630_427904403999361_1066019648_n
O prefeito Romério Guimarães, assinou o Protocolo de Intenções para a implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em São José do Egito. No ato,  estiveram presentes a Gerente Regional de Saúde Mary Delanea, a Secretária de Saúde Laisa Siqueira e a Adjunta Milena Queiroz.

O local indicado para a sede foi no prédio da Clipsi II, localizado na entrada da cidade.

Serão duas unidades em Afogados da Ingazeira e duas em São José do Egito (compostas por uma ambulância básica e uma avançada, com UTI), além de uma unidade de suporte básico em Tabira.

Afogados da Ingazeira irá também atender aos municípios de Quixaba, Carnaíba, Iguaracy e Ingazeira. Já as unidades de São José do Egito, atenderão aos municípios de Itapetim, Brejinho, Tuparetama e Santa Terezinha. A de Tabira vai atender também ao município de Solidão.

Ainda de acordo com o Secretário de Saúde de Pernambuco, Antonio Figueira, todos os municípios também serão responsáveis pela manutenção, ou seja, contribuirão financeiramente para a manutenção do SAMU e que até fevereiro de 2014 estará instalado nas duas cidades. As ambulâncias serão entregues no dia 20 de dezembro.

O SAMU Serra Talhada será implantado em 24 de janeiro de 2014. Em São José do Egito, no mês de fevereiro. A programação foi passada pela Gerente Regional Mary Delânea falando  ao Jornalista João Carlos Rocha (Radio Gazeta FM).