Moradores do Bairro Bela Vista em Carnaíba sofrem sem água e esperam Compesa resolver o problema

Moradores da “Nova Vila” do Bairro Bela Vista, em Carnaíba, procuraram nossa redação para denunciar o descaso por parte da Compesa na localidade. Segundo os moradores, há mais de um ano eles reivindicam água, já que o bairro conta com água encanada.

“Do bairro para a vila não dá cem metros”, disse uma das moradoras que ainda relatou que muitas vezes, crianças não vão à escola porque não tem água nem para tomar banho.

No começo deste ano a Prefeitura disponibilizou os canos para a extensão da rede, mas a equipe da Compesa alegou que os canos eram finos e elaborou um projeto solicitando ao setor de suprimentos, no Recife, a tubulação para a realização da obra.

Nossa redação entrou em contato com o gerente local da Compesa em Carnaíba, Erks Santos, que informou que o projeto já foi encaminhado, aguardando apenas a liberação do material. “Assim que o material chegar a gente começa a obra”, disse.

Enquanto o problema não é solucionado, a vila que conta com aproximadamente 30 famílias, está sendo abastecida duas vezes por semana por carros-pipa, bancados pela prefeitura, o que não é suficiente para o consumo dos moradores. 


Alô Compesa!!!