Com praça lotada, prefeitura inaugura iluminação natalina de Tabira

decoracao_natalina_tabira (1)
Nesse domingo (9), Tabira entrou no clima natalino com a inauguração da decoração de Natal. A ligação dos adereços natalinos ocorreu às 21h e contou com a presença do prefeito Sebastião Dias, da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Iêda Melo, dos Secretários de Administração Flávio Marques, Saúde Allan Dias, Planejamento Adeval Soares, Cultura Edgley Freitas, Juventude e Meio Ambiente Zé Carlos e de Gabinete Tadeu Sampaio, entre outros representantes do governo municipal. A solenidade marca o início das comemorações natalinas na cidade com a ligação da árvore instalada na Praça Gonçalo Gomes.
decoracao_natalina_tabira (2)
A árvore montada na Praça em frente à Igreja Matriz tem em 320 pneus, 840 garrafas pet e 340 cd’s, além do brilho das microlâmpadas de led, que foram acesas de forma sequenciada. No alto da estrutura, duas estrelas de cinco pontas são iluminadas.

Ao embelezar a cidade, o tema escolhido pela Secretaria de Cultura busca trazer elementos da cultura e do reaproveitamento de material para levar o brilho do ciclo natalino para as ruas, estimulando as famílias a aproveitarem ainda mais os espaços públicos.

As praças e áreas de grande movimentação da cidade também receberam a decoração natalina. Velas, estrelas, sinos, árvores e demais símbolos, que anunciam o nascimento de Jesus Cristo, estarão espalhados nas praças Gonçalo Gomes, Pedro Pires Ferreira e Terminal Rodoviário.

Na Praça Pedro Pires Ferreira, houve a abertura da SemanArte Cultural de Tabira, onde se apresentaram o Coral de Iguaracy e a Filarmônica da Casa da Cultura, de Serra Talhada.



Tabira Hoje