Secretário e ex-prefeito se enfrentam sobre obras paralisadas em Tabira

dinca_mario
Dinca Brandino e Mário Amaral frente à frente. Foi o que fez ontem o programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM de Tabira para esclarecer a decisão da Prefeitura de Tabira pelo embargo das obras de um Posto de Gasolina, Conjunto de casas e mais um galpão.

Com o mesmo tempo (10m) para cada entrevistado, o Secretário Mário Amaral teve a oportunidade de explicar os motivos da suspensão das obras. Mário disse que a documentação concedida na época quando Dinca era prefeito, está cheia de irregularidades a partir do alvará.
O secretário sem usar todo seu tempo completou informando que exigiu a paralisação das obras por questões jurídicas, de engenharia, ambiental e ausência de saneamento.

Dinca no seu estilo agressivo iniciou sua fala taxando Mário de incompetente. Disse que as obras são de seu pai e de sua esposa e estava ali como representante. Criticou o governo por errar até o sobrenome de seu pai, trocando, Marcolino por Carvalho.

Disse que o nome da rua citado não existe. Garantiu existir saneamento construído pela Flamac. Apresentou documentação de liberação do Conselho Regional de Engenharia, reclamou de perseguição e desafiou o Governo Sebastião Dias a apresentar documentação de qualquer construção iniciada em 2013 que tenha os documentos que ele dispõe.

Na réplica Mário Amaral ressaltou que se tem razão o ex-prefeito deve ir a Prefeitura e apresentar os documentos comprobatórios que a obra será liberada. Dinca completou que vai recorrer a justiça.


Por Anchieta Santos