PRF apreende uma tonelada de queijo em Sertânia, no Sertão do Estado

Cerca de uma tonelada de queijo foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (24). Uma caminhonete S-10 foi interceptada quando passava por um posto fiscal da PRF localizado na BR-232, no município de Sertânia, na região do Sertão do Estado, e foi flagrada transportando o material irregularmente. As informações são da Folha PE.

De acordo com a PRF, o carregamento estava sem nota fiscal, não apresentava a data de validade e estava sendo transportado sem refrigeração. O veículo tinha saído com a mercadoria do município de Bodocó para ser comercializada na cidade de Pedra. Toda a carga foi apreendida e levada à sede da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) do município.

Ainda segundo a PRF, esse tipo de transporte, na maioria das vezes, acontece de madrugada e em caminhonetes. “Eles utilizam as vias menos movimentadas e tendem a escolher horários de pouco movimento e fiscalização. Geralmente os carregamentos irregulares são em primeiro lugar o queijo, em seguida vem iogurtes e outros laticínios e carnes”, explicou o agente Edmar Costa. Segundo o agente, a carga seguia para ser comercializada nos comércios de rua, como feiras livres. O motorista foi ouvido e em seguida liberado.