Prefeitura disciplina serviço de mototáxi em Afogados da Ingazeira

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, entregou no início desta semana 30 coletes de segurança, certificados e placas vermelhas para 144 mototaxistas do município. A ação marca a conclusão da segunda etapa do disciplinamento do serviço de mototáxi no município.

O processo começou em abril do ano passado, com o recadastramento e regularização dos profissionais que atuam em Afogados da Ingazeira. Na sequência, a prefeitura realizou parceria com a empresa Personal Drive e o SENAI, para promover cursos de aperfeiçoamento profissional e direção defensiva, além de personalizar e adesivar as motos com numeração.

Segundo o prefeito, o próximo passo é padronizar e organizar os pontos de embarque e a fiscalização para proibir mototaxistas clandestinos, que não estão autorizados pela prefeitura a prestar o serviço.

A solenidade de entrega ocorreu em frente à Igreja do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Logo cedo, às 7h, funcionários da prefeitura serviram café para o motoxistas. Os coletes de segurança possuem faixas luminosas para que sejam vistos de longe pelos motoristas, à noite. A vestimenta também conta com alças laterais, para apoio do passageiro, e numeração igual a da moto. Essa numeração servirá para a população identificar e denunciar possíveis maus profissionais.

Blog Alvinho Patriota