Moradora de rua passa bem após dar à luz a uma menina em calçada no centro de João Pessoa

Mãe com a criança ainda na calçada
A moradora de rua, Maria José da Silva, 26 anos, deu à luz a uma criança na calçada do Mercado Modelo do bairro Varadouro, em João Pessoa. O fato ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2). Ela e a filha, Yasmin Vitória, passam bem.

Segundo informações de enfermeiros da Maternidade Cândida Vargas, para onde a mulher foi levada, ela não tem onde morar e estava temporariamente hospedada em uma pousada no Centro de João Pessoa, onde entrou em trabalho de parto ainda no quarto do estabelecimento.

Maria José relatou que não suportou as dores e deu à luz na rua, antes de ser socorrida para uma unidade especializada. Ela, que teve uma menina, recebeu ajuda de desconhecidos que acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o atendimento correto.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da Maternidade Cândida Vargas, Maria do Carmo de Oliveira, a mãe já está amamentando a filha, que nasceu com 2,838 kg. “Como o parto foi normal, a paciente já se recupera bem”, confirmou a enfermeira, que reforçou a importância do parto normal. 


Portal Correio