Mobilização por água em Quixaba

Aconteceu na tarde desta quinta (16), na cidade de Quixaba, no Sertão do Pajeú, uma mobilização para reivindicar um melhor abastecimento de água por parte da Compesa para o município.

Várias autoridades estiveram presentes, a exemplo do prefeito Zé Pretinho, do padre Pedro Alexandre, do representante da Compesa, Sérgio Bruno, de vários vereadores e da imprensa regional. A Polícia Militar garantiu a segurança de todos.

O padre Pedro iniciou dizendo que o movimento não era uma afronta a ninguém, apenas estavam cobrando um melhor serviço por parte da Compesa ou de quem for competência, para prestar um melhor abastecimento de água para o município.

Alguns moradores usaram da palavra e explanaram a revolta de ter que pagar as contas sem receber o líquido precioso nas torneiras.

Sérgio Bruno, da Compesa, disse que dentro de aproximadamente seis dias o abastecimento da cidade estará normalizado. Uma faixa foi confeccionada mostrando duas realidades distintas: a cidade que é referência na Educação, clama por água para todos.

Para uma mobilização de tão grande importância, a participação da sociedade foi tímida.

Foto: J.Campos