Missa de 7º dia do poeta Zé de Mariano e familiares, em Tabira

SAMSUNG CSC
Foi celebrada na noite da última quarta-feira (08), na Rua Deca Marques, em frente à casa do Poeta Zé de Mariano, a missa de 7º dia pelas almas do saudoso poeta, sua esposa Lourdinha Madureira, sua filha Monica Madureira e seu cunhado Messias Madureira, informa o Radar Sertão.
SAMSUNG CSC
Ainda com a cicatriz da saudade bem aberta, familiares, amigos e uma rua lotada de gente se emocionaram em vários momentos da celebração que foi presidida pelo Padre Airon.

Ao fim da missa mensagens e palavras de conforto foram destinadas à família e ao filho do casal, Jeverson Madureira, que estava vestido com a camisa da APPTA (Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira) que pertenceu ao pai.
SAMSUNG CSC
Em um dos depoimentos mais emocionantes, dona Enildes Marinho relembrou o último encontro que teve com Lourdinha e Monica na noite de natal e desabafou dizendo: “A morte é poderosa! Faz cessar todos os órgãos vitais, mas a morte não consegue destruir o amor que vive dentro da gente. O amor eterno viverá para sempre em meu coração”.

O Poeta Genildo Santana disse que daqui a cem ou duzentos anos um professor estará passando para os seus alunos um livro de Zé de Mariano para eles lerem e por essa razão, o poeta nunca cairá no esquecimento. Genildo concluiu sua mensagem recitando um soneto que terminava dizendo que “junto de Deus ninguém morre mais”.

O Poeta James Dion direcionou suas palavras ao jovem Jeverson Madureira, e disse que ele é a semente que Zé e Lourdinha deixaram na terra para ser um grande homem. O Poeta Sebastião Dias disse a Jeverson que basta ele ser tão bom quanto o pai Zé de Mariano.