Imaculada e Princesa Isabel estão entre as cidades da Paraíba que vivem colapso por falta de água

Pelo menos sete cidades da Paraíba estão sofrendo colapso no abastecimento d'água desde o início deste ano por conta da seca e a empresa de abastecimento do estado, a Cagepa, teve que suspender as contas de pelo menos 66 mil moradores.

As cidades em que não há mais água nos mananciais para serem distribuídas nas torneiras das moradias são Triunfo, Carrapateira e São João do Rio do Peixe, na Região de Cajazeiras, a 468 quilômetros de João Pessoa; Nazarezinho, na Região de Sousa, a 427 quilômetros da Capital; e Taperoá, Emas e Imaculada, na região de Patos, cidade a 320 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com o gerente regional da Cagepa, em Cajazeiras, Cleudismar Alexandre, não há mais como levar água aos moradores dessas cidades e se não chover até maio do ano que vem o suficiente para que os mananciais acumulem água, o colapso poderá atingir até 80 por cento das cidades do Sertão do Estado.

Na região de Patos, são três cidades que entraram em colapso, mas a perspectiva é de que daqui a mais três ou quatro meses, a cidade de Princesa Isabel que possui 21 mil habitantes, também estará na lista dos município em colapso e deixará de ser abastecida com água tratada da Cagepa.

Sabrina Barbosa