Flores tem 30 dias para adequar notícias veiculadas em site oficial

O Promotor de Justiça, Felipe Akel Pereira de Araújo, recomendou na última terça (21), a prefeita do Município de Flores, no sertão, que se abstenha de vincular por qualquer meio de comunicação: nomes, fotos, imagens e símbolos de autoridades e servidores municipais às ações da Prefeitura, bem como, promova a imediata adequação das notícias já veiculadas no Portal Oficial da Prefeitura de modo que deixem de constar nomes, fotos, imagens e símbolos de autoridades e servidores.

Segundo o representante do Ministério Público, existem notícias veiculadas no Portal Oficial da Prefeitura de Flores (www.flores.pe.gov.br) dando publicidade às ações governamentais, sendo que algumas contêm expressamente o nome e fotos de autoridades e servidores municipais, podendo ser considerado ato de improbidade administrativa que atentam contra os princípios da Administração Pública, nostermos do art. 11 da Lei nº 8.429/92 c/c art. 37, caput, da Constituição Federal.

A recomendação estabelece o prazo de 30 (trinta) dias adequação das notícias já veiculadas no Portal Oficial da Prefeitura.


Por J.Campos