Em Princesa Isabel - PB: Incêndio no Hospital Regional destrói Sala de Parto

Um incêndio foi registrado por volta das 05h da manhã desta quarta-feira (08), na sala de Parto do Hospital Regional de Princesa Isabel. Não houve registro de feridos.
A sala de Parto fica no primeiro andar do Hospital, e poucos minutos antes do ocorrido, uma mulher estava sendo operada. Segundo informações da enfermeira que estava no momento do incêndio, Thalita Muniz, ao perceber o início do incêndio mandou funcionários responsáveis pela manutenção quebrar parte da vidraça das janelas e tentar apagar o fogo com o auxílio de extintores até a chegada do Corpo de Bombeiros. Cerca de 10 extintores foram usados na operação e o fogo conseguiu ser controlado.

O SAMU foi chamado para auxiliar na transferência de pacientes para outras unidades de saúde, como o Hospital Municipal.
Outra iniciativa daquele momento foi a retirada, de forma tranquila, de todas pacientes e bebês para a área externa da casa de saúde. O primeiro andar do Hospital, além da Sala de Parto, conta com apartamentos e enfermarias, Sala de Arquivos e Sala de Repouso Médico. O fogo que rapidamente se alastrou, danificou todos os equipamentos e a Sala de Parto ficou totalmente destruída. O Diretor do Hospital está em viagem, e a equipe médica composta de enfermeiros e técnicos de enfermagem que estavam de plantão na Unidade, pediram auxílio da Gerente Regional de Saúde, Joelma Muniz, na operação. Joelma se deslocou até o Hospital Regional com a polícia e ajudou na transferência de alguns pacientes. A unidade estava lotada. 

Pelo estimativa de Joelma, no Hospital estavam internadas bastante pessoas, dentre pacientes e acompanhantes. Máscaras foram distribuídas para evitar a inalação da fumaça que ainda estava forte e vários pacientes tiveram que ser atendidos nos corredores. A equipe do Corpo de Bombeiros de Patos foi acionada e aguarda-se o laudo para entender o que teria provocado o incêndio.

"A Preocupação agora é com relação ao foco do incêndio. Precisamos saber se não corremos riscos de outros focos recomeçarem. Enquanto aguardamos a chegada dos Bombeiros, o andar de cima ficará interditado." Frisou Joelma. Joelma Muniz que é Gerente da 11ª GRS, disse que já comunicou ao Secretário de Saúde do Estado Waldson Sousa sobre o acontecido. " Já noticiamos ao Secretário de Saúde do Estado Dr. Waldson, sobre o incêndio e a recomendação é que aguardemos o resultado da perícia para tomarmos as medidas cabíveis. Também já comuniquei aos demais secretários de saúde da nossa região e pedi para que evitem a transferência de pacientes e gestantes para o HRPI, pois ficaremos interditados até segunda ordem." Destacou Joelma.

Sabrina Barbosa