Diocese de Afogados da Ingazeira realiza romaria com coroinhas


Neste domingo (5) a diocese de Afogados da Ingazeira promoveu uma romaria com todos os acólitos (coroinhas) da diocese. O encontro aconteceu na comunidade Nossa Senhora Aparecida de Ingazeira. Durante toda a manhã do domingo foram realizadas diversas atividades, depois, teve uma pausa para o almoço e, logo em seguida, a apresentação de um vídeo contando a história de “São Tarcísio” que o padroeiro dos coroinhas.
Por volta das 14h30 deixaram a comunidade e seguiram até à Ingazeira, onde aconteceu a Concelebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano dom Egídio Bisol e que contou com as participações dos padres Luizinho e Clério Airon, além de alguns seminaristas. A jovem Rosália Medeiros que faleceu vítima de atropelamento em Tabira, foi homenageada. Ela também era uma acolita.

O bispo, Dom Egídio, ressaltou a importância dos coroinhas para a Igreja, dizendo que quando estão servindo durante alguma celebração, estão servindo ao próprio Jesus. Os coroinhas realizam um papel de fundamental importância, onde auxiliam os padres e o bispo durante celebrações na Catedral, igrejas e capelas.


Com as informações: Afogados On-line