Carnaíba: Moradores temem queda de torre de telefonia móvel

Os moradores da Rua Joaquim Escrivão (Rua Nova), no centro da cidade de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, temem a queda de uma torre de mais de 70 metros de altura montada da referida rua.

Segundo informações dos moradores, durante a noite, dificulta o sono dos vizinhos com um grande barulho causado pelos ventos e a mobilidade da estrutura de ferros que fornecem os sinais das operadoras de telefonia móveis TIM e Claro.

O medo deles aumentou depois que o vento derrubou na semana passada uma torre de uma emissora de rádio comunitária na cidade de Custódia, ao sul de Carnaíba.

Há um pouco mais de um ano, outra torre que era montada na linha férrea e transmitia o sinal da operadora Claro, foi retirada do local e os transmissores foram montados na torre em tela localizada na rua Joaquim Escrivão, bem ao lado do Banco do Brasil e do prédio da antiga Telpe.


A solução para o problema é o Poder Legislativo de Carnaiba entrar em ação e solicitar através de documentações as referidas operadoras, a retirada da torre do local.


Com informações: Cauê Rodrigues