Agricultores de Princesa Isabel recebem Garantia Safra 2012/2013 este mês

Agricultores princesenses que sofreram perda da safra por seca, receberão a partir deste mês, o benefício Garantia-Safra. A autorização do pagamento referente à produção 2012/2013 foi publicada no Diário Oficial da União através da portaria nº 2 de 08/01/14.

O benefício é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e é pago em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos da Caixa.

Segundo informações de Ivonildo, Secretário de Agricultura de Princesa Isabel, a partir do dia 20 de janeiro será paga a primeira parcela no valor de R$140,00. Em Princesa Isabel serão beneficiados 1.046 agricultores, que estão cadastrados e aptos a receberem o auxílio. Após o dia 20/01, já fica disponível o pagamento da 2ª parcela, no valor de R$ 150,00.

Ivonildo explicou ainda que, ao contrário do que haviam noticiado, o município de Princesa Isabel, através da gestão atual, aderiu ao Programa cumprindo com todas as exigências, seguindo todos os parâmetros necessários e obrigatórios para que os agricultores de Princesa Isabel fossem beneficiados com o Garantia Safra.

Tem direito ao auxílio agricultores que perderam, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho e outras atividades agrícolas.

A Secretaria de Agricultura de Princesa Isabel faz um apelo aos agricultores que ainda não adquiriram seu boleto de pagamento que garante a adesão ao Garantia Safra 2013/2014. Os boletos estão na sede da secretaria e o prazo vai até dia 31/01.