Últimos vereadores presos deixam penitenciária em Caruaru, no Agreste

Últimos vereadores presos deixam penitenciária em Caruaru, no Agreste
Os últimos vereadores presos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que aguardavam uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), deixaram a unidade prisional na noite desta quinta-feira (25). Depois de oito dias, Eduardo Cantarelli (SDD) e Jadiel Nascimento (PROS) saíram da prisão por volta das 22h, acompanhados de advogados, amigos, assessores e familiares. Os habeas corpus foram emitidos no fim da tarde, no Recife.


Nascimento foi o único a falar com impressa. Segundo o vereador, ele ficou emocionado com a receptividade da população. “Já imaginava esse calor humano. Quero agradecer a imprensa, a minha advogada e as pessoas que estão aqui por tudo. E, dizer que confio no Deus que sirvo”, disse.

De acordo com o advogado Saulo Amazonas, representante de Cantarelli, o vereador não foi solto nesta quarta-feira (25), como era esperado, porque não houve tempo hábil para que o desembargador apreciasse o pedido de habeas corpus.

Já a advogada de Jadiel Nascimento (PROS), Maria Helena dos Santos, informou que o parlamentar não saiu da unidade nesta quarta porque teve o pedido de soltura declinado, ou seja, o responsável por julgar preferiu repassar a decisão para outro desembargador.

Do G1