Serra Talhada: Transporte de corpos para IML por bombeiros vai prejudicar atendimento a ocorrências

bomb1
Este será o último dia em que homens do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada farão o transporte de corpos para o IML de Caruaru na condição de trabalho extra. A decisão tomada por eles, a que o blog teve acesso, é de que a partir de agora, só homens em serviço farão o transporte.

Com isso, ocorrências que necessitem do trabalho dos Bombeiros podem ser deixadas de lado, caso haja transporte de corpo. A alegação é de que o IML se nega a fazer a busca e a diária paga aos bombeiros de R$ 54,00 é muito baixa. “Vamos deixar de atender ocorrências normais para carregar corpos”, disse em reserva um bombeiro ao blog. Há uma campanha para que o IML implante uma unidade regional em Salgueiro ou Serra Talhada.

Afogados: outra informação a que o blog teve acesso é de há necessidade urgente de mais uma equipe atendendo na cidade. “Só são quatro soldados que tem que ir juntos a qualquer ocorrência sem poder se dividir. . Se pegar fogo em duas casas, uma fica descoberta”.

A população avaliou que a vinda dos Bombeiros a Afogados foi a maior conquista de 2013, em enquete do programa Manhã Total (Rádio Pajeú).