Saúde: Estado e Prefeituras querem funcionamento de unidade regional do Alto Pajeú até março

1461406_428755417247593_1012700561_n
A Comissão Parlamentar do Pajeú – COPAP, presidida por Joel Gomes recebeu no último sábado (14), em Itapetim, o secretário estadual de Saúde, Antonio Figueira. Na pauta a reabertura da Clipsi II, recém adquirida pelo Governo do Estado, como unidade com status regional para atender municípios do Alto Pajeú.

Estiveram presentes os prefeitos; Zé Mário Cassiano (Carnaíba), Romério Guimarães (São José do Egito), Arquimedes Machado (Itapetim), José Vanderlei (Brejinho), Delson Lustosa (Santa Terezinha) e Dêva Pessoa (Tuparetama), como também os vereadores Júnior de Mocinha (Carnaíba), Júnior de Diógenes (Itapetim), Augusto Martins (Afogados), além do ex-deputado José Marcos de Lima, Adelmo Moura (Casa Civil), os secretários de Saúde de Itapetim Edilene Machado e de São José do Egito Lala Siqueira, além da Gerente Regional de Saúde Mary Delânia.
Os prefeitos do Alto Pajeú concordaram que a pactuação e melhoria da saúde na região passa pela reabertura da Unidade de Saúde. Eles firmaram o compromisso de juntos buscarem reabrir a  clínica. Ficou decidido que nesta segunda, na Secretaria de Educação de São José do Egito,  os gestores irão se reunir às 14 horas com os secretários de Saúde para discussão de reabertura já em março.
Vereador Júnior de Mocinha e o prefeito de Carnaíba, Zé Mário Cassiano. (Foto: Ronaldo Rocha).
O Governo do Estado financiaria algo em torno de 40%, o Ministério da Saúde  30% e os municípios, os 30% restantes. O projeto será levado pela Secretária Executiva Tereza Campos ao Ministro Alexandre Padilha, até o final de dezembro em Brasília.

Marcelo Patriota/ Nill Júnior