Reginaldo Rossi passa por primeira sessão de quimioterapia

O cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, passou pela primeira sessão de quimioterapia, na tarde desta quarta-feira (11), no Hospital Memorial São José, no Recife. O tratamento foi iniciado após a confirmação que o artista tem câncer de pulmão. Uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor, no dia 4 de dezembro, atestou o diagnóstico. Reginaldo Rossi segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“Eu vim do Rio de Janeiro acompanhar o meu pai. Agora, não estamos querendo falar muito, estamos esperando para ficarmos mais tranquilos e seguros. Claro que, para nós, em primeiro plano está a recuperação dele, mas não vamos ignorar a imprensa. Eu cresci nesse meio artístico e sei que ele só se tornou a pessoa que é hoje pelos fãs”, disse Roberto Rossi, filho de Reginaldo, ao G1, por telefone.

O processo de quimioterapia é composto por três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre um ciclo e outro. De acordo com o médico Jorge Pinho, que acompanha o paciente, o quadro respiratório de Rossi piorou, mas, até o momento, uma nova intervenção cirúrgica não está prevista. Os médicos trabalham para identificar em que estágio encontra-se o câncer.
Na segunda-feira (9), o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. Rossi está internado desde o dia 27 de novembro.

Nascido no Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o “rei do brega”. Entre seus maiores sucessos estão as músicas “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Em plena lua de mel” e “Leviana”. Rossi tentou se eleger deputado estadual em Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Fonte: G1