Prefeitura de Tabira antecipa o pagamento de dezembro dos servidores

dinheiro
A Prefeitura de Tabira antecipou o pagamento da folha de dezembro. Previsto para sair no 31 deste mês, a remuneração dos servidores públicos municipais foi liberada nesta sexta-feira (27).

No total foram pagos R$ 1.450.724,42 a 992 servidores, entre ativos e inativos, segundo dados da Secretaria Municipal de Administração. De acordo com a prefeitura, a liberação do pagamento antes da data ocorre por conta do esforço para equilibrar as contas públicas.

O prefeito Sebastião Dias destacou que os pagamentos só estão sendo possíveis por conta de uma política financeira austera. “Em um ano muito difícil para a gestão pública de Tabira, nós conseguimos, com esse pagamento, concluir a folha salarial dos servidores referente a 2013, incluindo o 13º salário, pago integralmente no dia 12 deste mês”, disse.

Segundo o Secretário de Administração, Flávio Marques, a quitação das duas folhas neste mês de dezembro injetou cerca de mais de R$ 2 milhões de reais na economia local. “Sabemos que pagar os salários em dia é uma obrigação do administrador. Já esta antecipação é uma forma de reconhecimento do prefeito Sebastião Dias ao importante trabalho dos servidores, para que possam realizar suas confraternizações natalinas e de final de ano, junto a seus familiares”, frisou Marques.