MEC prorroga prazo de adesão ao Programa do Livro Didático

O Ministério da Educação  prorrogou para o dia 10 de janeiro do ano que vem o prazo de adesão ao Programa Nacional do Livro Didático para Jovens e Adultos (PNLD-EJA) referente ao período de 2013-2014. Inicialmente, o prazo ia até quarta-feira (18). A adesão, sob a responsabilidade dos gestores das secretarias municipais de Educação, é requisito para a escolha dos livros didáticos de todas as séries da educação de jovens e adultos, das classes de alfabetização ao ensino médio.

Ao fazer a adesão, o gestor terá uma senha específica, emitida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para o acesso à escolha das obras. Ele deve informar o nome do responsável pela escolha das obras, CPF, documento de identidade, telefone de contato e endereço eletrônico.

No próximo ano, o FNDE distribuirá livros a todos os estudantes matriculados na educação de jovens e adultos. A partir de janeiro, as secretarias terão acesso ao Guia do Livro Didático, que orienta a escolha das obras e coleções, com indicações e resenhas dos livros aprovados pelo MEC. Os livros do programa dirigido a jovens e adultos foram cadastrados por 20 editoras. O PNLD-EJA de 2013-2014 contempla também obras regionais das diversas áreas do conhecimento.
A adesão das secretarias de Educação ao programa deve ser feita na página do PNLD na internet.

Fonte: Agência Brasil