Anchieta Patriota assina ordem de serviço para a construção da 1ª Academia das Cidades de Moreno

O secretário executivo de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades de PE, Anchieta Patriota, visitou na última segunda-feira (16) o município de Moreno para assinar a ordem de serviço para a construção da 1ª Academia das Cidades do distrito de Bonança. O espaço, orçado no valor de R$ 803 mil será construído pela empresa ACR Consultoria e Projetos LTDA.
A Academia será construída na Av. Agamenon Magalhães, no Loteamento Cupertino, Distrito de Bonança em uma área de 4.589,00m², o equipamento irá oferecer aos seus frequentadores pista de Cooper, área verde para lazer, playground, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, mesas de jogos e bancos.

Balanço - Só em 2013, os municípios de Macaparana, Taquaritinga do Norte, Buique, Jupi, Alagoinha, Angelim, Calçados, Carpina e São Bento do Una receberam o equipamento. Hoje, já são 171 unidades em 164 municípios, com investimentos da ordem de R$ 93 milhões.

Programa Academia das Cidades – Implantado em 2007, o programa tem o objetivo de proporcionar aos cidadãos a apropriação dos espaços públicos municipais e a participação em ações de promoção da qualidade de vida, incentivando a saúde e o lazer.



Secretaria das Cidades