Diocese: Vigília de Natal foi celebrada ontem

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Na noite desta terça (24) aconteceu na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, a missa da Vigília de Natal, conhecida tradicionalmente por Missa do Galo, que recorda o nascimento de Jesus Cristo. A missa foi presidida pelo bispo diocesano dom Egídio Bisol.

Dom Egídio falou sobre o verdadeiro sentido da luz no Natal que é Jesus Cristo. Segundo o bispo, há muitas luzes espalhadas na cidade, mas a Luz verdadeira é a luz de Jesus Cristo.

O bispo disse que celebrar a Noite de Natal é a celebração de um mistério de um Deus que se tornou um de nós para abrirmos o caminho e a possibilidade de sermos também divinos de um 
mistério que vai além de nossa compreensão.


“É algo que nos desafia, e ao mesmo tempo, é um incentivo para que a gente se deixe transformar pelo Espírito de Deus, para que apareça cada vez mais em nós esse aspecto da divindade de quem é filho de Deus, irmão de Jesus”, disse dom Egídio.

Hoje a noite, às 19h, acontece mais uma noite da festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus dos Remédios com missa presidida pelo Pe. Clério Airon.