Atenderá no “Mutirão” a médica cubana que chegou em Serra Talhada

Já está na Capital do Xaxado mais um médico cubano. A Dra. Yandra Alayo Rys chegou nesta segunda-feira (23) e já na próxima quinta-feira será recepcionada pelo Governo Municipal no Bairro Mutirão, onde fará seus atendimentos.

De início a médica estava cotada para atender no Distrito de Caiçarinha da Penha, no entanto, dentro das prioridades da Secretaria Municipal de Saúde, a Dra. Yandra ficará atendendo à comunidade do bairro Mutirão e a médica lotada naquela unidade de saúde passará a atenderá ao distrito.

“É mais um médico cubano que chega ao município através do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal, até abril deveremos ter oito profissionais do Programa atendendo no município, isso será de fundamental importância para cobertura do atendimento básico de saúde”, informou o secretário, Dr. Luiz Aureliano.

A meta de atingir 100% de cobertura na atenção básica à saúde, traçada pelo prefeito Luciano Duque começa a tomar formas e tornar-se mais palpável. Segundo declarações do mesmo, já estão autorizadas a construção de mais 10 PSFs no município e a reforma de mais quatro nos distritos.

“Espero muito em breve está atingindo os 100% de cobertura no atendimento básico de saúde. Ficarei muito feliz com isto, pois sei que assim estou proporcionando uma melhor qualidade de vida para nossa população, e sabemos que a saúde é fator primordial no dia a dia de todos”, declarou Luciano Duque.

Nesta quinta-feira (26), o prefeito e toda a sua equipe de governo se juntarão a comunidade do bairro Mutirão e irão dar as boas vindas a médica cubana, assim como foi feito com s seus colegas no bairro Vila Bela e São Cristóvão. O evento vai acontecer no próprio bairro às 19 goras.


Blog do Finfa