Alunos da Escola de Música de Tabira dão show na véspera de Natal

EM_Tabira2
Os alunos da Escola de Música Virgínio Gomes de Melo, da Prefeitura de Tabira, deram um show e arrancaram muitos aplausos durante a apresentação ontem (24), véspera de Natal, na Praça Gonçalo Gomes.

Foi impossível não se emocionar ao ver a expressão de felicidade dos alunos ao mostrarem seu aprendizado a amigos e familiares, que disputavam o melhor local para apreciar o evento. O coordenador da Escola, o poeta Pedro de Alcântara, afirmou que “a música incentiva as crianças para o caminho do bem, ocupa a mente, dá conhecimento e responsabilidade”.

A Secretária de Assistência Social, a primeira dama Iêda Melo, disse que “além de promover a música e a cultura, a Escola tem como objetivo evitar que crianças fiquem em situação de vulnerabilidade social, além de estimular os novos talentos”.

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, não escondia o orgulho e olhava atentamente a cada apresentação. Ele diz que “esta apresentação é a concretização de várias conquistas. A conquista da dedicação, do bom convívio, do acolhimento e da erradicação da violência nas ruas através da inserção de alunos em projetos sociais”, destacou o gestor.

A Escola de Música Virgínio Gomes de Melo, fundada na segunda gestão do ex-prefeito Josete Amaral e da então Secretária Geroaci Sampaio, é mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes da comunidade estudantil a oportunidade de desenvolver suas aptidões musicais. As fotos são de Pedro Pereira, do Tabira de Todos.