Inauguração da Academia da Saúde, passeio ciclístico e shows nos 60 anos de Carnaíba

A cidade de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, completou nesta segunda-feira, 30 de dezembro de 2013, 60 anos de Emancipação Política. Para comemorar o aniversário, o governo municipal preparou uma super programação que começou no dia 27. Ontem aconteceu a inauguração da Academia da Saúde, no Bairro da Gitirana, localizado às margens da PE-320.

A solenidade contou com a presença do prefeito Zé Mário Cassiano, do vice, Jeovane Adriano, do secretário executivo das Cidades, Anchieta Patriota e dos vereadores; além dos secretários municipais e da população em geral.

A ação do governo municipal em parceria com o governo do estado vai contribuir para a promoção da saúde da população através de atividades físicas. A Academia recebeu o nome do senhor José da Costa Lima “Zé Zidorio”, um dos primeiros moradores do bairro. Também foram inaugurados 1.393 m ² de calçamento, ao redor da obra e o saneamento básico da localidade.
A programação continuou com o 3º Passeio Ciclístico. A largada aconteceu no pátio de eventos Milton Pierre, onde os ciclistas saíram pedalando pelas as principais ruas da cidade encerrando o passeio no local de partida. À noite, a festa foi comandada pelo cantor carnaibano, Daniel Bueno e pela Banda Calango Aceso, de Fortaleza.