Prefeitura de Carnaíba inaugura adutora em Novo Pernambuco concretizando o sonho da população

Por Aryel Aquino:

06 de dezembro de 2013 ficará marcado na história do Povoado de Novo Pernambuco, com a inauguração da mini-adutora, construída pelo governo municipal de Carnaíba. A comunidade que vinha sofrendo com a falta do líquido precioso devido à seca, passa a contar a partir hoje com água nas torneiras.

A concretização do sonho da população contou com a presença do prefeito Zé Mário Cassiano, do vice, Jeovane Adriano, dos secretários municipais e do secretário executivo das cidades, Anchieta Patriota, como também dos vereadores Zé Ivan, Júnior de Mocinha, Luiz Alberto e Cícero Batista.

O prefeito Zé Mário Cassiano ressaltou a importância da adutora para a comunidade. “Primeiramente quero dizer que estou feliz em voltar à terra do meu vice-prefeito, Jeovane Adriano, que todos os dias procura soluções para resolver os problemas dessa comunidade. Falar em água é falar em vida. Essa mini-adutora que estamos inaugurando acabará com a falta de água, trazendo dias melhores para todos”, disse Zé Mário que ainda destacou várias ações do seu governo.
Emocionado, o agricultor Reginaldo Ferreira, morador da localidade, agradeceu a chegada da adutora.  “Prefeito Zé Mário, quero aqui agradecer em nome dos moradores essa importante obra que o senhor inaugura hoje. Com certeza, acabou o sofrimento da gente”.

Finalizando a inauguração, o secretário executivo das cidades, Anchieta Patriota, fez o uso da palavra, parabenizando o governo municipal pela adutora e destacando as ações do governo do estado no município em parceria com a prefeitura.

A mini-adutora foi executada com recursos própios e conta com 1.500 metros de extensão de canos que através da barragem feita pelo governo de Pernambuco atenderá a comunidade. Para que a água chegue com rapidez às residências, será usado um motor a diesel 25hp e uma bomba, com capacidade de bombear 40 mil litros por hora.