Brasileira fica em quinto lugar no Miss Universo

A brasileira Jakelyne Oliveira ficou em quinto lugar no concurso Miss Universo, que aconteceu neste sábado, 9, no Crocus City Hall, em Moscou, na Rússia. A vencedora de 2013 foi a representante da Venezuela, Gabriela Isler. Em segundo lugar ficou Patricia Yurena Rodriguez, da Espanha; em terceiro, Constanza Baez, do Equador e em quarto lugar Ariella Arida, das Filipinas.

Olivia Culpo, Miss Universo 2012, que ainda desfilou com um traje de banho avaliado em US$ 1 milhão, entregou a coroa para Gabriela.

As candidatas foram julgadas em três categorias: traje de banho, traje de noite e entrevista. No momento das perguntas, a brasileira foi questionada sobre o que ela pensava sobre os países que não permitiam que suas mulheres viajassem ou obtivessem licença para dirigir.

Jakelyne, que respondeu em português, explicou que as mulheres lutaram por sua independência e citou a presidente Dilma Rousseff, como exemplo de mulher no poder. “Somos capazes de fazer tudo”, finalizou sua resposta. A modelo, candidata de Mato Grosso, venceu o Miss Brasil, na disputa que aconteceu em setembro deste ano.


Fonte: EGO