Tabirense é aprovada para concurso da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional

gabriela
Após a aprovação num dos concursos mais disputados do Brasil: para a Advocacia Geral da União (AGU), a jovem Tabirense Gabriela Soares Linhares Machado, de 25 anos, foi aprovada, recentemente, no concurso para a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A fórmula do sucesso da bacharela em direito é dedicação, força de vontade e disciplina.

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) realizou concurso para o provimento de 70 vagas para graduados em Direito com dois anos de prática forense e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No total, 21.790 pessoas se inscreveram para o concurso, gerando uma concorrência de 311 candidatos por vaga. A remuneração inicial oferecida é de R$15.274,60 (incluindo auxílio-alimentação de R$304) e a carga de trabalho, de 40 horas semanais.

A avaliação da PGFN contou com questões de direito constitucional, tributário, financeiro e econômico, administrativo, internacional público, empresarial, civil, processual civil, penal e processual penal, do trabalho e processual do trabalho e seguridade social. Os aprovados na prova objetiva passaram, ainda, por prova discursiva (I, II e III), prova oral, prova de títulos e sindicância.

Gabriela é filha do ex-jogador de futebol, Francisco das Chagas Linhares Machado, conhecido por Chico Machado, e da escrivã Genilda Soares de Souza Linhares Machado, popularmente  chamada de Hilda Soares.

Tabira Hoje