Em Custódia, a encenação acontece dias 30 e 31 de março. A peça O Cristo da Paixão tem direção geral de Humberto Guerra. Para esta terceira edição, o papel de Cristo será com Felipe Folgosi, a atriz Helga Nemeczyk interpretará Maria, Babu Santana como Satanás, Antônio Ysmael como Caifás e Ivan Marttins como Judas.
Para este ano, a produção da peça, terá dois palcos cada um com 16 metros, em cada palco dois cenários com 8 metros. Como em anos anteriores, o palco principal será na Praça Padre Leão. A crucificação será na Praça Ernesto Queiroz. Segundo Humberto Guerra, diretor e coordenador geral da peça, mais uma vez o público local presenciará mais uma bela produção.
Em Arcoverde, começou nesta quinta a primeira encenação do espetáculo Horizonte da Paixão, que completa 13 anos contando a história dos últimos dias de vida de Jesus Cristo pelas ruas de Arcoverde. A próxima encenação será no Sábado de Aleluia (30).
A encenação, itinerante e ao ar livre, começa no Pátio do Cecora e termina na Estação Ferroviária. Nas quinta e sexta-feira, o espetáculo está marcado para as 20h, enquanto no sábado começa às 18h. O público pode acompanhar o percurso, de dois quilômetros e com cinco palcos, gratuitamente.
Em Afogados da Ingazeira, a encenação fica por conta de atores de teatro amador da cidade. A Paixão de Cristo na cidade é encenada a mais de 25 anos e conta com as dificuldades orçamentárias como pano de fundo. Os patrocinadores são cidadãos comuns, comerciantes, políticos e Prefeitura local. Mas o apoio não cobre os custos de uma produção mais requintada.
Assim, cenário e figurino acabam recebendo algumas adaptações e improvisações. “Falta muitas vezes quem nos indique como aprovar projetos para captar apoio”, reclama o secretário do grupo de teatro amador da cidade, Gerson Carvalho. Genival Cassiano (Jesus), Risolene Lima (Maria), Arthur Silva (Pilatos), estão no elenco. O espetáculo acontece às 20h desta Sexta Feira Santa . Apesar das dificuldades, não falta criatividade. Cenas como a crucificação de Cristo recebem um jogo de luz que fazem dela o auge da encenação.
Rádio Pajeú