Série de entrevistas do nosso Blog

O “Blog Carnaíba Agora” inicia a partir de hoje (06), uma série de entrevistas com os ex-alunos da EREM Joaquim Mendes da Silva que atualmente moram na Casa do Estudante de Carnaíba em Recife. 

Quem abre a série é o Jovem, Michael Jackson Medeiros, filho do casal João Adeildo Pereira de Medeiros e Deujani Fernandes da Silva. Jackson é estudante do Curso de Engenheira Civil na Universidade de Pernambuco (UPE). Veja a entrevista:

Michael Jackson;

BLOG: VOCÊ ESTÁ CURSANDO O 3° PERÍODO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL NA UPE, EM RECIFE. COMO FOI QUE VOCÊ CONSEGUIU ESSA OPORTUNIDADE?
MICHAEL: Consegui com muita dedicação e força de vontade. Agradeço, primeiramente a Deus e a todos que compõem a EREM Joaquim Mendes da silva, principalmente aos professores que são de ótima qualidade e ao ex-diretor Vilberto Malaquias, juntamente com a Gestão Municipal que sempre deu muito apoio a nós vestibulandos.
BLOG: VOCÊ ESTÁ MORANDO NUMA CASA DO ESTUDANTE DE CARNAÍBA EM RECIFE. COMO CONSEGUIU ESSA OPORTUNIDADE?
MICHAEL: A Prefeitura Municipal sempre esteve aberta às necessidades dos alunos da EREM, em épocas de vestibular sempre disponibilizou carros que nos levassem para o local de provas, e essa ligação Governo Municipal e Escola possibilitou o conhecimento mais próximo das necessidades dos alunos. A prefeitura, no Governo Anchieta Patriota, por sempre está do nosso lado, viu a necessidade e providenciou uma casa em Recife, como faz em Serra Talhada, onde os alunos pudessem fazer a prova sabendo que se passassem, poderiam cursar, tendo onde morar; esse foi o meu caso.
BLOG: QUEM PROPORCIONOU ESSE BENEFÍCIO?
MICHAEL: Primeiramente, Dr. Anchieta Patriota tomou a iniciativa e todos que o apoiaram nessa conquista.
BLOG: O QUE REPRESENTA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA ESSA ATITUDE DO EX PREFEITO ANCHIETA PATRIOTA?
MICHAEL: Foi uma atitude digna de um governante que se preocupa com o futuro dos jovens carnaíbanos, comigo não foi diferente. Essa atitude foi muito importante na minha vida, só tenho a agradecer com muito orgulho, e se serei um futuro Engenheiro Civil, é primeiramente, agradecer a Deus e depois a ele.
BLOG: SABEMOS QUE HOUVE ÉPOCA QUE OS JOVENS CARNAIBANOS QUERIAM ESTUDAR NA CAPITAL, FAZEREM OUTROS CURSOS MAS, NÃO TINHAM FAMÍLIA LÁ, NEM ONDE FICAR. COMO É HOJE?
MICHAEL: Com o grande gesto do ex prefeito Dr. Anchieta Patriota e o atual Zé Mario Cassiano, bem como todos que fazem parte do Governo Municipal de Carnaíba, esse apoio que estão dando aos jovens carnaíbanos, com essa casa do estudante em Recife, hoje, facilitou, e muito, a abertura de fronteiras para uma oportunidade de vida melhor. Agora só depende de cada estudante ter mais dedicação com os estudos e retribuir o que está recebendo.
BLOG: ESTE ANO O NÚMERO DE ESTUDANTES CARNAIBANOS PARA AS UNIVERSIDADES EM RECIFE DOBROU. VOCÊ ACHA QUE TER UM ESPAÇO CERTO PARA MORAR E ESTUDAR CONTRIBUIU PARA MOTIVAR OS VESTIBULANDOS?
MICHAEL: Com certeza, pois quando você faz vestibular para um lugar onde não há familiares ou a renda dos pais não cobre as necessidades, fica a indecisão na cabeça de como fazer para cursar uma universidade, mas com um espaço certo para morar, você fica mais tranquilo em saber que se passar terá onde ficar e assim depender apenas de você, para crescer na vida, profissionalmente.
BLOG: CONFORME ESTAMOS SABENDO, O ATUAL PREFEITO ZÉ MARIO CASSIANO VAI DAR CONTINUIDADE A ESSE PROJETO. O QUE VOCÊ ACHA DESSA ATITUDE?
MICHAEL: É uma atitude incentivadora e educativa, digna de governantes que estão preocupados com o futuro dos jovens carnaibanos. Dr. Anchieta Patriota e Zé Mario Cassiano têm esse perfil.
BLOG: O QUE VOCÊ TEM A DIZER AOS JOVENS CARNAIBANOS EM RELAÇÃO A ESSA POLÍTICA EDUCACIONAL DOS PREFEITOS ANCHIETA PATRIOTA E ZÉ MARIO CASSIANO?
MICHAEL: Que o incentivo à educação em Carnaíba está nas nossas mãos, jovens carnaibanos, basta sabermos usar as ferramentas que possuímos e usá-las a nosso benefício, como já dizia um certo educador: “A educação não transforma o mundo, mas a educação muda pessoas e as pessoas é que transformam o mundo".  Paulo Freire.