Secretário de Cultura de Tabira diz que apoio popular reduziu custos no carnaval

O Secretário de Cultura de Tabira, Edgley Freitas, fez avaliação positiva da festa de momo na Cidade das Tradições em entrevista à Rádio Pajeú: “Graças a Deus o carnaval foi muito participativo, além da proposta de carnaval solidário, muitas camisas foram vendidas e teve também a alegria do povo mesmo com a seca, com a dificuldade e todo mundo colaborou”.

O Secretário deu números que mostram que com criatividade, há como reduzir em muito os custos do evento. “ Só com a contribuição de ambulantes, arrecadamos quase R$ 9 mil que foram suficientes  pra pagar a noite do sábado”, afirmou o secretário, justificando que a Prefeitura pela primeira vez na história não pagou uma só atração, ficando responsável apenas pelo palco, som e iluminação.

Ele também avaliou muito positiva a homenagem a Romero Brito. “Muita gente já conhece ou passou a conhecer seu trabalho”. Ano que vem, Freitas espera apoio da Fundarpe. Para isso registrou todo o evento em fotos e filmagens. “Para que no próximo ano buscaremos apoio do estado. Só contamos com emenda do Deputado Augusto César”.