Arcoverde prepara esquema de segurança para o carnaval

A Secretaria de Turismo e Eventos realizou reunião de trabalho  com os órgãos de segurança Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e Autarquia de Transito de Arcoverde - Arcotrans para traçar o esquema de segurança do Carnaval Folia dos Bois. A ordem é combater qualquer tipo de violência ou abuso de álcool e direção.
A preocupação da prefeita Madalena Britto girou em torno do fluxo de pessoas, que deve circular pela cidade, já que não haverá Carnaval em cidades vizinhas, como Buíque e, principalmente, por causa das atrações diferenciadas, as quais se apresentarão esse ano. Na grade de atrações estão nomes como Marrom Brasileiro, Art Popular, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Nonô Germano, entre outros. Esse ano, devido a seca, a prefeita proibiu o tradicional banho de bica nos polos do São Cristóvão e Boa Vista. Na praça da Bandeira também só acontecerão shows e os desfiles dos blocos e troças de bois. 

O Conselho Tutelar já começou a realizar o trabalho preventivo e educativo contra a exploração sexual, a venda de bebidas a menores e o tráfico de pessoas nas feiras livres e durante os dias de festa intensifica nas barracas e nos principais pontos de animação. 

Polícias e o Conselho Tutelar montarão um posto fixo próximo ao palco principal. “A ideia é inibir qualquer manifestação de violência”, explicou o delegado municipal José Rivelino de Moares, que acrescentou “queremos preservar a vida e para isso, qualquer sinal que houver de desordem vamos recolher”, declarou. De acordo com Major Sá, representante da Polícia Militar, serão cerca de 50 homens a pé dentro dos principais pólos, além do reforço do contingente motorizado da Rocam e do GATI.